Calendário de Jogos

Calendário de Jogos

09H30
BUFANOS II vs EFCÊPORTO
PADELBUSTERS vs TRICOR75
TARTURHUGOS BUFANOS I vs GALHOFA
10H30
LOS BATOTEROS vs BUFANOS II
HM 50+ vs PADELBUSTERS
11H30
EFCÊPORTO vs LOS BATOTEROS
TARTURHUGOS BUFANOS I vs VENEZA
15H00
TRICOR75 vs HM 50+
GALHOFA vs VENEZA
Constituição dos Grupos

Constituição dos Grupos

Grupo A
Classificação Participante
1Los Batoteros
2Bufanos II
3Efcéporto
Grupo B
Classificação Participante
1HM 50+
2Os Padelbusters
3TriCor75
Grupo C
Classificação Participante
1Tarturhugos - Bufanos I
2Veneza
3Galhofa

Regulamento Torneio 50+

  1. ESTRUTURA DA PROVA

Todas as categorias terão Fase de Grupos e Eliminatórias, desde que o número de duplas assim o permita.

1.1 FASE DE GRUPOS

Cada uma das duplas defrontará as outras do grupo em partidas à melhor de 3 sets com Super Tie-Break (Tie-Break até aos 10) no 3º set.

Passam à fase a eliminar as 2 melhores duplas de cada grupo e 2 melhores terceiros lugares.

1.2. ELIMINATÓRIAS Todas as eliminatórias que precedam as Finais continuarão a ser disputadas à melhor de 3 Sets com Super Tiebreak (Tie-break até aos 10) no 3º Set.
As finais serão disputadas à melhor de 3 Sets sendo que o 3º set, se necessário, é um set completo.

  1. JOGOS

Tempo máximo para aquecimento: 5 min.

O serviço de abertura de partida será determinado por sorteio (moeda ao ar, raquete a rodar ou outro método rápido desde que acordado por ambas as duplas).

A dupla sorteada decide quem começa a servir e a outra pode escolher o lado do campo.

No caso de um jogo chegar aos 40-40, o ponto seguinte será jogado em “Ponto de Ouro”, sendo que a equipa que responde ao serviço determina quem vai receber esse serviço. No caso de ocorrer 6-6 num Set, o jogo seguinte será disputado em Tie-break (até aos 7, portanto).

Em casos excepcionais, por imperativos de horário, o juíz-árbitro poderá determinar o final de uma partida, caso esta se esteja a arrastar por demasiado tempo. Poderá, eventualmente, recorrer-se a um de ponto de ouro se a partida estiver empatada.

Para as definições das situações de jogo (regras), seguir-se-á o regulamento de padel da federação portuguesa: https://tiesports.s3.amazonaws.com/clubs/46074/document-images/a5dedf82-7965-489f-8c7c-22013d4b1e86.pdf

  1. REGRAS DE DESEMPATE
  2. Número de jogos ganhos na fase de grupos (regra base)
  3. Número de vitórias no confronto direto
  4. Diferença entre Jogos Ganhos e Jogos Perdidos nos confrontos entre as equipas empatadas
  5. Diferença entre Jogos Ganhos e Jogos Perdidos em todos os confrontos realizados
  6. Maior nº de Jogos Ganhos em todos os confrontos
  7. Ordem de inscrição no Torneio
  8. Sorteio
  9. DESISTÊNCIAS E REPESCAGENS

4.1. Se uma dupla desistir sem ter realizado todos os jogos da fase de grupos mas tiver realizado pelo menos 1, os resultados dos jogos realizados e não realizados passarão a derrotas por 6-0, para que deste modo não haja equipas do grupo a ficarem beneficiadas relativamente a outras.

4.2. Se uma equipa apurada para a fase seguinte entretanto desistir, será apurada no seu lugar a equipa que havia sido eliminada por esta ou, no caso de uma fase de grupos, a equipa classificada logo a seguir.

  1. HORÁRIOS

Poderá haver necessidade de pequenos ajustes aos horários pelo que, cada atleta deverá ter o cuidado de ir verificando de forma regular o seu calendário de jogos.

Para o bom desenrolar do Torneio, os atletas TÊM que se apresentar no clube no mínimo 10 minutos antes da hora do seu jogo, para que, entre outras coisas, não se atrase o início da partida, ou até se possa recuperar de algum eventual atraso (no caso de haver jogos que terminem mais rápido).

Não serão tolerados atrasos superiores a 10 minutos, sendo declarada falta de comparência assim que seja excedido este tempo, se não for dada uma razão válida e aceite pelo juíz-árbitro.

À falta de comparência equivalerá uma derrota por 2-0 (6-0 e 6-0)

IMPORTANTE:

Se um campo ficar vago para a realização de um jogo até 20 min. mais cedo, o tempo para a tolerância de atraso (10 minutos) começará a contar a partir dessa altura, uma vez que existe a obrigatoriedade de as duplas se apresentarem 20 minutos antes da hora prevista.

  1. Não serão toleradas condutas anti-desportivas. Se o juíz-árbitro advertir um jogador duas vezes, a seguinte implicará que a dupla desse jogador perca a partida que se estiver a desenrolar, mantendo os jogos ganhos até então. Se a situação for grave, a dupla poderá ser excluída da competição, sem direito a qualquer reembolso.
  2. Qualquer regra omissa será decidida no momento pelo juíz-árbitro.