Calendário de Jogos
| 09H30 |
| BUFANOS II vs EFCÊPORTO |
| PADELBUSTERS vs TRICOR75 |
| TARTURHUGOS BUFANOS I vs GALHOFA |
| 10H30 |
| LOS BATOTEROS vs BUFANOS II |
| HM 50+ vs PADELBUSTERS |
| 11H30 |
| EFCÊPORTO vs LOS BATOTEROS |
| TARTURHUGOS BUFANOS I vs VENEZA |
| 15H00 |
| TRICOR75 vs HM 50+ |
| GALHOFA vs VENEZA |
Constituição dos Grupos
| Classificação | Participante |
|---|---|
| 1 | Los Batoteros |
| 2 | Bufanos II |
| 3 | Efcéporto |
| Classificação | Participante |
|---|---|
| 1 | HM 50+ |
| 2 | Os Padelbusters |
| 3 | TriCor75 |
| Classificação | Participante |
|---|---|
| 1 | Tarturhugos - Bufanos I |
| 2 | Veneza |
| 3 | Galhofa |
Consultar Regulamento
Regulamento Torneio 50+
- ESTRUTURA DA PROVA
Todas as categorias terão Fase de Grupos e Eliminatórias, desde que o número de duplas assim o permita.
1.1 FASE DE GRUPOS
Cada uma das duplas defrontará as outras do grupo em partidas à melhor de 3 sets com Super Tie-Break (Tie-Break até aos 10) no 3º set.
Passam à fase a eliminar as 2 melhores duplas de cada grupo e 2 melhores terceiros lugares.
1.2. ELIMINATÓRIAS Todas as eliminatórias que precedam as Finais continuarão a ser disputadas à melhor de 3 Sets com Super Tiebreak (Tie-break até aos 10) no 3º Set.
As finais serão disputadas à melhor de 3 Sets sendo que o 3º set, se necessário, é um set completo.
- JOGOS
Tempo máximo para aquecimento: 5 min.
O serviço de abertura de partida será determinado por sorteio (moeda ao ar, raquete a rodar ou outro método rápido desde que acordado por ambas as duplas).
A dupla sorteada decide quem começa a servir e a outra pode escolher o lado do campo.
No caso de um jogo chegar aos 40-40, o ponto seguinte será jogado em “Ponto de Ouro”, sendo que a equipa que responde ao serviço determina quem vai receber esse serviço. No caso de ocorrer 6-6 num Set, o jogo seguinte será disputado em Tie-break (até aos 7, portanto).
Em casos excepcionais, por imperativos de horário, o juíz-árbitro poderá determinar o final de uma partida, caso esta se esteja a arrastar por demasiado tempo. Poderá, eventualmente, recorrer-se a um de ponto de ouro se a partida estiver empatada.
Para as definições das situações de jogo (regras), seguir-se-á o regulamento de padel da federação portuguesa: https://tiesports.s3.amazonaws.com/clubs/46074/document-images/a5dedf82-7965-489f-8c7c-22013d4b1e86.pdf
- REGRAS DE DESEMPATE
- Número de jogos ganhos na fase de grupos (regra base)
- Número de vitórias no confronto direto
- Diferença entre Jogos Ganhos e Jogos Perdidos nos confrontos entre as equipas empatadas
- Diferença entre Jogos Ganhos e Jogos Perdidos em todos os confrontos realizados
- Maior nº de Jogos Ganhos em todos os confrontos
- Ordem de inscrição no Torneio
- Sorteio
- DESISTÊNCIAS E REPESCAGENS
4.1. Se uma dupla desistir sem ter realizado todos os jogos da fase de grupos mas tiver realizado pelo menos 1, os resultados dos jogos realizados e não realizados passarão a derrotas por 6-0, para que deste modo não haja equipas do grupo a ficarem beneficiadas relativamente a outras.
4.2. Se uma equipa apurada para a fase seguinte entretanto desistir, será apurada no seu lugar a equipa que havia sido eliminada por esta ou, no caso de uma fase de grupos, a equipa classificada logo a seguir.
- HORÁRIOS
Poderá haver necessidade de pequenos ajustes aos horários pelo que, cada atleta deverá ter o cuidado de ir verificando de forma regular o seu calendário de jogos.
Para o bom desenrolar do Torneio, os atletas TÊM que se apresentar no clube no mínimo 10 minutos antes da hora do seu jogo, para que, entre outras coisas, não se atrase o início da partida, ou até se possa recuperar de algum eventual atraso (no caso de haver jogos que terminem mais rápido).
Não serão tolerados atrasos superiores a 10 minutos, sendo declarada falta de comparência assim que seja excedido este tempo, se não for dada uma razão válida e aceite pelo juíz-árbitro.
À falta de comparência equivalerá uma derrota por 2-0 (6-0 e 6-0)
IMPORTANTE:
Se um campo ficar vago para a realização de um jogo até 20 min. mais cedo, o tempo para a tolerância de atraso (10 minutos) começará a contar a partir dessa altura, uma vez que existe a obrigatoriedade de as duplas se apresentarem 20 minutos antes da hora prevista.
- Não serão toleradas condutas anti-desportivas. Se o juíz-árbitro advertir um jogador duas vezes, a seguinte implicará que a dupla desse jogador perca a partida que se estiver a desenrolar, mantendo os jogos ganhos até então. Se a situação for grave, a dupla poderá ser excluída da competição, sem direito a qualquer reembolso.
- Qualquer regra omissa será decidida no momento pelo juíz-árbitro.

